Life at Campus - A University Experience
Images-loading
Images


SOBRE O IDPEE (Univ. Coimbra)

O Instituto de Direito Penal Económico e Europeu (IDPEE) é um centro de ensino, formação avançada e pesquisa, associado do Instituto Jurídico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, a mais antiga de Portugal e uma das mais antigas do mundo. Fundada em 1290, a Universidade de Coimbra conta com 3 polos, 8 faculdades, 18 bibliotecas, 2 museus e mais de 22 mil alunos. Além do mais, se tornou patrimônio mundial pela UNESCO em 2013.

O IDPEE se propõe ministrar cursos e realizar investigação na área do direito penal. Além disso, tem promovido cursos breves e seminários sobre temas actuais e de particular relevância no contexto sócio-económico como a corrupção, os crimes patrimoniais, a criminalidade no espaço europeu e os programas de compliance.

No domínio da investigação, o IDPEE tem participado em vários projectos e tem igualmente promovido a divulgação e a publicação de estudos científicos na área do direito penal e da criminologia através da sua revista, a Revista Portuguesa de Ciência Criminal, e através da colectânea Textos Doutrinários de Direito Penal Económico e Europeu, que conta já com três volumes. Além disso, tem organizado, em realizações autónomas e em associação com o Instituto Jurídico, conferências e colóquios internacionais.

Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra
Pátio da Universidade / 3004-528 Coimbra, Portugal
Tel: +351 239 155 993
www.fd.uc.pt/idpee